segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Entre pais e filhos




Entre pais e filhos

(...) “Sou uma gota d'água Sou um grão de areia Você me diz que seus pais Não entendem Mas você não entende seus pais... Você culpa seus pais por tudo Isso é absurdo São crianças como você O que você vai ser Quando você crescer?” (...)

Quantos de vocês já pararam para pensar na letra da música ‘Pais e Filhos’, do Legião Urbana?

“Você me diz que seus pais
Não entendem
Mas você não entende seus pais...”


É tão comum para nós, filhos, estarmos sempre inconformados com as ações dos pais, dizermos que eles nunca nos entendem. Mas quantas vezes nós, filhos, tentamos entendê-los? Olhar as coisas pelo ponto de vista deles?

“Você culpa seus pais por tudo

Isso é absurdo”


Falamos dos erros dele como se eles fossem culpados, como se tivessem cometido crimes.

“São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?”


Mas, pare para pensar? Eles são tão crianças como você na arte de ser pais.
Sim! Assim como vocês nunca foram adolescentes antes, eles também nunca foram seus pais enquanto adolescentes antes, também.

Mesmo para pais que já tenham tido filhos adolescentes antes, as personalidades, ações e reações nunca são as mesmas, então, cada vez é uma nova vez, com novas situações e somos crianças passando por elas novamente.

A verdade é que por mais que você ache que saiba o que é melhor para você, teen, você não sabe. E pior: seus pais também não sabem. Mas, cá entre nós, eles têm a própria vida para se basear e têm mais chances de acertos do que você, na maioria das vezes.

Então, para que ambos vivam melhor o segredo é tentar achar o meio termo: encontrar uma forma de mostrar a seus pais que sua opinião merece ser ouvida e levada em consideração.

Mas como?


Primeiro de tudo é começando a se mostrar responsável, confiável!
Não tem outro jeito e ser o revoltado e bocudo é, sinceramente, demonstrar o quanto eles tem mais é que vetar suas decisões, mesmo!

Portanto, TEENs, está na hora de agirem conforme vocês querem ser tratados antes de saírem falando e exigindo tudo...

Experimentem conversar com eles como adultos, falar francamente de suas escolhas e preferências e dizer que estão abertos a OUVÍ-LOS e acatar as opiniões que se basearem em bons argumentos, demonstrem que se eles não agirem como adultos em determinadas situações, você estará disposto a fazer este papel afim de manter a boa relação sempre!
E lembre-se:

“São crianças como você
O que você vai ser

Quando você crescer!”


>>> O que você vai ser quando você crescer e tiver filhos adolescentes, também...
Espero que tenham gostado.
Comentem, retweetem, indiquem, chamem seus pais para ler também, talvez este seja o primeiro passos para eles também pensarem em vocês como vocês merecem!

Beijos e até a próxima. @Dra_do_Amor
Dúvidas? http://www.formspring.me/DoutoradoAmor
Blog>
www.ManualdasEncalhadas.com.br
Twitter: www.twitter.com/dra_do_amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário