sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano Novo, Vida Nova?!

Se tem um tempo bom para que possamos mudar o que não está nada legal em nossa vida é esta época de virada do ano.

Tudo é favorável: 365 novos dias no calendário, novos amigos, novas turmas, novas curtições, assuntos novos e, porque não, nova paquera?

Então, hoje, vou deixar para vocês as dicas de COMO ESQUECER UM EX-AMOR e começar 2011 de coração aberto para novo (s) amor (es).

Mas, veja lá, só funciona para quem for obstinado e encarar de frente o desafio, blz?




Deixando em 2010 o que foi de 2010 e não deu certo:

Esta é uma dúvida que persegue, senão todas, a maioria das mulheres de forma que muitas vezes nos vemos ao fim de uma relação quer era péssima, mas que ainda nos deixa presa ao rapaz.


A verdade é que, de fato, ninguém esquece ninguém de hora para outra e eu até iria mais longe em dizer que o termo ‘esquecer’, neste caso, é errôneo, a não ser que você caísse de cabeça e sofresse uma amnésia.

Eu preferiria tratar isto da seguinte forma: “Como não dar mais importância ao ex do que ele mereça?”

Sendo assim, vamos aos fatos:

1. “A esperança é a última que morre”
A máxima “A esperança é a última que morre” deve ter surgido de alguém que terminou uma relação. Afinal, muitas das vezes, sofremos de amor perdido justamente por que não matamos a tal da esperança de, de alguma forma, a pessoa mudar, voltar atrás, se transformar, morfar, algo assim bem miraculoso, inclusive.
Portanto, o primeiro passo é entender que se não dá mais, NÃO DÁ MAIS! E PONTO FINAL! (com exclamação, neste caso!!!)

2. Eu já estava acostumada
Ok! É realmente verdade que nos habituamos com a vida a dois e quando saímos da relação tudo parece estranho, fora de ordem, etc. Mas, convenhamos, se a relação estava ruim, você está mudando pra melhor! Seria o mesmo que ser convidada a morar na Europa com tudo pago, mas não aceitar por que está acostumada a morar no kitnet na zona periférica da cidade.

3. Minhas amigas todas namoram e eu sou a única que ficou
solteira, agora
Ah.. tá! Então, você prefere permanecer com um cara que não te valoriza como você quer a troco apenas e somente de não ser a única solteira da turma? Parou, né? Vai lá saber até se, de repente, sua atitude não encoraje uma outra amiga que esteja na peleja com o
namorado traste dela a também dar fim na papagaiada?

4. Tinhamos planos e até uma poupança juntos
Divide, oras bolas!! Antes, era tudo dos dois. Agora, é metade seu! E você vai poder investir em VOCÊ! Ou guardar para,
quem sabe, quando surgir um outro cara que mereça sua confiança?

5. Não sei mais paquerar, nem ser paquerada
Normal! Eu também não sabia quando fiquei viúva. Mas quando você se faz interessante, já basta para ser paquerada, notada e até assediada. Agora, vai caber a você escolher bem, afinal, você não é qualquer uma, portanto, não vai querer qualquer um!

6. Meu ex ainda me liga e eu sempre acabo saindo com ele
Huuuummm… Pois é, dona moça! Isto é só pra provar que minha teoria de que temos o valor que nós mesmos nos damos é verdadeira. Afinal, se ele te considerasse uma mulher realmente ideal pra ter ao lado, teria não só se esforçado para não te perder como também estaria, agora, ligando para te convencer de que ele mudou em algo, de que agora valerá a pena e não apenas para fazer um ‘sexual remember’

7. Tudo o que faço me lembra ele
Natural! Afinal, com quem você construiu histórias nos últimos tempos? Se você olhar para trás de SUA vida, provavelmente, as últimas histórias terão sido ou com ele ao lado, ou em função dele ou pensando nele, certo? Mas agora, é hora de construir um futuro, ou melhor, um presente SEM ELE! Trate, já, de fazer as mesmas coisas que fazia, sim, agora sem ele e construir novas lembranças para coisas velhas onde ele não faça mais parte.

8. Ele já está com outra e eu não suporto vê-los
Então, minha flor, não vá onde eles estiverem. Tenho 2 teorias para homens que estão com outra depois de terminar:
a. se ele está com outra pra lhe fazer ciúme, caia fora. Este cara não lhe serve! Por que um homem que te expõe pra fazer jogos não lhe respeita como mulher e nem confia em sua capacidade de conversar, além de ser um tremendo imaturo!
b. se ele está com outra por que está afim dela, pior ainda! Meu!! E você ainda vai ficar babando ovo dele? Parou, né?

9. Cuide de sua aparência
Seja linda, pense linda, aja linda. Exale sensualidade com alegria. Seja o centro das atenções sem ser a boba da corte nem a brega da festa. Saiba dosar charme com diversão e faça com que todos deleitem-se de sua presença, seja lá qual for o interesse deles e delas. Seja a melhor companhia possível para amigos e amigas, sempre! Isto vai te fazer bem em TODOS os âmbitos da vida.

10. Não se defina como a ex de fulano de tal
Você é…. VOCÊ! E é isso, apenas isso e pronto! Não tente se definir pelo que você era enquanto estavam juntos, pelo contrário, defina-se pelo que você é. Encontre seu lugar!

Estas são minhas 10 dicas de hoje para dar menos importância a um amor perdido.

E a dica bônus, abaixo>

11. Nunca dê importância ao que não lhe é realmente importante e o que lhe importante mas não deveria te importar é notório que você está dando importância demais. Portanto, re-arranje suas prioridades de forma que a maior prioridade de todas seja VOCÊ! Não seja egoísta nem egocêntrica, mas não dê mais importância no mundo do que a você mesma!

Beijos…

Querem mais dicas? Comentem!!!

Sigam-me no twitter>
@Dra_do_Amor

4 comentários:

  1. @wesleydelaneza

    falto minha plaquinha :(

    ResponderExcluir
  2. @JULIOARAUJOO aqui *-* Tambem vou mandar minha Plakinhaa *-*

    ResponderExcluir
  3. Feliiiz Ano novoo pra vcs da Oficial Colirios tambéem :D
    mta saude, paz , prosperidade e amoor <3

    ResponderExcluir